sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como os personagens me influenciaram

Hoje de manhã eu tava calmamente mexendo o meu café quando percebi uma coisa estranha: a cada seis voltas que eu dava no sentido anti-horário, eu dava uma volta no sentido horário. Pra quem não sabe, ou não se lembra, essa é uma das dicas que Príncipe Mestiço escreveu no seu livro em Harry Potter e O Enigma do Príncipe.
Depois de notar isso e parar para pensar, percebi que tenho algumas manias que adquiri ao ler que um personagem que eu gostava muito também  fazia e resolvi lista-las.

1- Quando mexer algo, a cada seis voltas dadas do sentido anti-horário, dar uma volta no sentido horário (Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

2- Essa já passou mas logo após ler Coração de Tinta eu lia os livros em voz alta para ver se algo acontecia hahaha
3- Acho que foi logo depois de ler sobre Tia Eleanor em Coração de Tinta que surgiu o objetivo de ter uma biblioteca em casa tão grande ou até maior que a dela. Essa vontade ainda não passou.

4- Quem nunca bancou o detetive depois de ler Sherlock Holmes? Pois é, acho que levei isso a sério demais pois até hoje faço isso... e devo observar que minhas habilidades melhoraram bastante  hahaha

5- Logo depois de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal eu decidi aprender a jogar xadrez! Claro que as peças não se moviam sozinhas mas mesmo assim...


Provavelmente devo ter mais algumas manias mas não consigo me lembrar.
E vocês? Tem alguma mania ou hábito que foi criado inspirado em algum personagem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário