quinta-feira, 11 de julho de 2013

[RESENHA] O Guia do Mochileiro das Galáxias

E depois de mil ano, finalmente li O Guia do Mochileiro das Galáxias.


Sinopse:Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


"Não entre em Pânico" é sem sombra de dúvida um ótimo conselho dado pelo autor. Esse livro tem uma história muito boa , criativa e é contada de uma maneira super engraçada. Confesso que demorei mais que o esperada pra ler esse livro pois muitas vezes Adams faz comentários ou dá explicações que supostamente são de "conhecimento geral do Universo" mas que na verdade acaba confundindo um pouco o leitor. Demorei pra me adaptar a esse estilo de escrita, mas como o autor avisa: Não precisa entrar em pânico!
Apesar de ter achado Arthur e Ford personagens meio superficiais, as situações vividas por eles deixam a história engraçada e super legal de ler. Depois que você se acostuma com a escrita de Adams, a leitura flui e quando você vê já acabou o livro.
Recomendo, é uma leitra bem leve e ótima pra passar o tempo.

"Acho mais importante estar feliz do que estar certo."












4 comentários:

  1. Eu acho este livr incrível!! Ele foi escrito nos anos 80, e tem muitas coisas que lembram os dias de hoje.
    Douglas Adams é um gênio (era).

    Adorei seu blog, só não estou conseguindo segui-lo pelo GFC. Está dando erro.

    Boa sorte!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina!

    Pra falar a verdade, não curto muito O Guia do Mochileiro das Galáxias hahahaha Sou um nerd meio falho. Acho que Adams não foi muito feliz na narrativa, e ela acaba me irritando um pouco. Além do mais, tentar colocar altas críticas sociais em livros infantis só pode dar em uma coisa: ou um #FAIL colossal ou um sucesso estrondoso de vendas. Pra mim, a saga do Mochileiro é um FAIL total hahahaha

    Mas quem sabe eu não dê uma nova chance? Não sei... vamos ver!

    Gostei do seu blog :D

    Beijão,
    Renato
    www.estejali.com

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse livro INCRÍVEL! Douglas Adams é um gênio pra mim! Li esse livro muito rápido e curti tanto que eu nem sei porque esperei tanto para ler. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Nunca li essa série, mas morro de vontade.
    O bom é que o Sub. sempre faz promoção desses livros! ;)

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir