segunda-feira, 8 de julho de 2013

[TAG] Quais são seus hábitos de leitura?

Oioi gente, to aqui pra responder essa tag que vi no blog da Dani Casquet, o Livros, a Janela da Imaginação 



1. Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
R: Na verdade não! Tenho o maior pânico de que caia alguma migalha no livro ai acabo nem comendo :/

2. Qual sua bebida favorita para acompanhar a leitura?
R: Café!! Sou completamente viciada em café!

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
R: Eu não gosto de escrever em livros não! Quando eu gosto muito de uma quote eu escrevo num caderninho que tenho específico para isso!

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver na mão (ex. um papel dobrado etc...)? Ou dobra o canto da folha do livro?
R: Eu coleciono marcadores mas tenho a maior dó de usar! Acabo usando o mesmo sempre, só quando eu tenho o marcador do livro que estou lendo é que o uso.

5. Qual seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
R: Eu prefiro ficção, não-ficção eu só costumo ler mesmo quando é histórico, principalmente se for da Segunda Guerra :)

6. Gosta de ler até o fim do capitulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
R: Não consigo parar em qualquer parte do livro em que eu queira, é quase um TOC hahaha Tenho que ler até o final do capítulo e o próximo ainda tem que começar em página ímpar hahaha

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura? 
R: Normalmente isso não ocorre muito quando leio livros em português. Porém, quando leio em inglês tenho sempre meu dicionário do lado pro caso de precisar ;)

8. O que está lendo no momento?
R: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

9.Qual foi o ultimo livro que comprou?
R: Comprei vários numa promoção da Submarino, está nesse post aqui.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?
R: Leio cada livro de uma vez apesar de dizerem que ler mais um livro ao mesmo tempo faça bem à memória.

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?
R: Tenho sim! Como meu sofá é em forma de L, eu só leio no meio hahaha Gosto de ler a todo momento mas se for pra escolher apenas um momento do dia eu prefiro de noite/madrugada porque é quando é mais silencioso.

12. Preferi série ou históricas únicas?
R: Gosto dos dois tipos mas confesso que pela minha estante eu tenho mais séries.

13. Tem algum livros ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
R: Eu SEMPRE recomendo A Menina que Roubava Livros, é um dos meus preferidos. Gosto bastante do Zafón, do Scott Westerfeld e da Diana Peterfreund.

14. Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?
R: No momento ela não ta organizada. To fazendo um estante nova por isso meus livros estão em pilhas :/

Espero que tenham gostado :) Sintam-se a vontade de fazer essa TAG

4 comentários:

  1. Oi!
    Vim conhecer seu blog.
    Eu não escrevo nada no livro. Tenho até um treco. rs
    E não consigo ler ouvindo música. Gosto de silêncio.
    Seguindo aqui já!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa tag super legal né!
    A parte de não comer achei maneira,
    geralmente eu como chocolate então como ele
    é sagrada eu não derrubo kkkkk
    Amiga estou feliz com a parceria, conta comigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?? Adorei sua tag e resolvi fazê-la também, se quiser ver: http://whereismylibrary.blogspot.com.br/2013/07/tag-quais-sao-seus-habitos-de-leitura.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!!!!
    Respondi essa Tag no meu Blog e marquei o seu lá!
    Bejinhos ;)

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir