segunda-feira, 3 de março de 2014

DE VOLTA + EMPRESA JÚNIOR

Sim, eu sumi... mas por quê? O que aconteceu foi que em setembro do ano passado eu entrei como trainee da empresa júnior de engenharia civil da UFBA. Para ficar mais claro a situação eu vou explicar melhor o que é o Movimento Empresa Júnior (MEJ)

O MEJ teve inicio no final da década de 1960 na França e chegou ao Brasil no final da década de 1980, com a empresa júnior de Administração da FGV. Desde então esse movimento cresce cada vez mais. Hoje o MEJ movimenta cerca de R$8.000.000,00 por ano.
Mas o que é uma Empresa Júnior? Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, formada por alunos de graduação de diversas instituições de ensino superior que visa fomentar o empreendedorismo, dar uma experiência de empresa de mercado, além de diferenciar seus colaboradores e contribuir com a sociedade. Cada empresa júnior realiza projetos da área de atuação da sua profissão dando assim uma maior proximidade com o mercado de trabalho.

Quando você passa pelo processo seletivo você passa um período como trainee, onde você aprende como realizar todos os projetos da área de atuação da sua empresa além de aprender sobre a própria empresa, seu funcionamento, suas diretorias, qual a função de cada cargo. Mas sim... fui apresentada a essa realidade em setembro do ano passado como trainee e hoje sou gerente de desenvolvimento. Paralelo ao meu cargo na minha empresa eu também passei no processo seletivo para ocupar o cargo de assessora de qualidade na Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia. Essa minha nova realidade tem uma demanda de tempo enorme visto que além de exercer meus cargos com excelência eu tenho que dar conta da faculdade também, né?

Mas nessas férias eu tive algum tempo para ler e como meu aniversário é nessa quarta (05/02) eu decidi me dar de presente um tempo na minha vida para ler e postar no meu blog que eu tanto amo.

Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade sobre o MEJ  podem me perguntar. Se quiserem saber como abrir uma Empresa Junior . E se quiserem me dar livros de presente também aceito :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário