domingo, 11 de maio de 2014

[RESENHA] Ouro

Sinopse: O que você sacrificaria por aqueles que ama? Kate e Zoe se conheceram aos 19 anos, nas eliminatórias de um programa para jovens talentos do ciclismo de elite — um esporte que exige foco e comprometimento. Após mais de uma década, aos 32 anos, elas se preparam para enfrentar a última e mais grandiosa prova de suas vidas: os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Amigas e também grandes rivais, Kate e Zoe são atletas no topo do ranking, lutando para vencer a competição mais importante do mundo. Com vidas marcadas pela tragédia, cada uma delas tem muito a perder, e as duas se veem diante do desafio de optar entre a família e a glória no esporte. Contada como somente Chris Cleave é capaz, Ouro é uma história sobre os limites da resistência humana, tanto física quanto emocional, sobre maternidade e amor, e sobre o que nos permite, em nossas diferentes maneiras de agir, alcançar feitos memoráveis. Com grande humanidade, o autor de Pequena Abelha analisa as escolhas que são feitas quando a vida está em risco e tudo o que se ama está em jogo.

Ganhei esse livro em agosto do ano passado num sorteio do Psychobooks. Na época tinha me interessado bastante mas ai o tempo passou, ganhei outros que me interessaram mais e acabei deixando Ouro na estante. Sexta-feira passada, enquanto limpava minha estante, encontrei ele e decidi começar a lê-lo no mesmo dia. Hoje, quando terminei o livro bateu o arrependimento... de não ter lido antes.

O livro já começa com um ritmo intenso e bem detalhado sobre a corrida de Zoe Castle nas Olimpíadas de Atenas, e continua intenso durante todo o livro. O autor conta a história de duas ciclistas, Zoe e Kate, totalmente diferentes mas que tiveram o caminho cruzado pelo destino e se tornaram não só amigas como também rivais (dentro e fora da pista)
O autor alterna a história, brilhantemente, entre o presente e o passado, não só nos contando o que está acontecendo no momento mas nos mostrando as referências do passado que fizeram o personagem ter aquela reação.
É um livro emocionante e intenso no inicio ao final



Nenhum comentário:

Postar um comentário